Sebastião Arsenio


O canal “Conversa com o Editor”, do VOX, foi ao templo da Igreja Batista Esplanada entrevistar o pastor-titular da mesma, Sebastião Arsenio da Silva. Com 39 anos de vida pastoral, 35 anos apenas em Governador Valadares, o líder espiritual é graduado em Teologia pela Faculdade Batista Mineira, BH, com especialização em Aconselhamento Pastoral pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Em uma conversa marcada por franqueza e sem vetos do entrevistado em relação a qualquer assunto proposto, o editor do VOX ficou cerca de duas horas em seu gabinete, tendo a oportunidade de discutir temas controversos como cura, dízimo, enriquecimento, Teologia da Prosperidade, homossexualismo e o envolvimento de alguns setores evangélicos com a política partidária no Leste de Minas Gerais.

Com respostas incisivas, próprias de quem não tem medo de debater temas sensíveis – ou até tabus teológicos – o entrevistado abriu a conversa com o repórter do VOX falando sobre o crescimento do movimento evangélico no Leste de Minas Gerais. Acompanhe a visão que o líder espiritual tem acerca desse crescimento:

 


Quando o assunto derivou-se para a Igreja Católica, o pastor Sebastião Arsenio não titubeou em tratar dizer que alguns rituais têm sido adotados com o objetivo de que novos seguidores sejam atraídos. Você acompanha neste vídeoVOX, além desse assunto, a questão do enfrentamento que existe entre movimentos organizados do homossexualismo e algumas igrejas evangélicas. Acompanhe:
 

Sem se negar a aprofundar-se na questão, o pastor da Batista da Esplanada, Sebastião Arsenio da Silva, esclareceu ao VOX como os homossexuais são tratados no templo que ele lidera espiritualmente. Assista:
 
 

Você vai assistir, agora, neste vídeo, como o entrevistado reagiu quando o VOX sugeriu que grande parte das denominações evangélicas são usinas de ganhar de dinheiro fácil, explorando os seus seguidores. Ele foi enfático e, ao mesmo tempo, corajoso ao admitir algumas “incidências” são, de fato, verdadeiras. Acompanhe:
 
 

“Viver do Evangelho”. Quando o entrevistador propôs que a grande maioria dos pastores não trabalham e vivem dos seus ministérios, ele disse ser “lícito” e falou das razões porque defende esse “meio de vida”. Assista aos detalhes:
 
 

Acompanhe neste vídeoVOX o que o pastor Sebastião Arsenio pensa acerca da participação de pastores evangélicos nos processos político-eleitorais. A exemplo de em outras situações, não lhe faltou coragem para se posicionar e dizer exatamente o que pensa. Assista:
 
 

Este talvez seja o ponto alto da entrevista. Neste videoVOX o convidado afirmou que há, sim, e não se pode esconder, denominações que estão mercantilizando o Evangelho, vendendo bugigangas e mediocrizando o processo de evangelização. Veja:
 
 
 
Para o pastor Sebastião Arsenio, da Igreja Batista da Esplanada, curas e mentiras andam de mãos dadas em alguns casos. É preciso tratar com seriedade tais procedimentos para que a fé das pessoas não seja manipulada, disse ele:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário