Anna Cotta

fala, neste vídeoVOX,  sobre o fato da Arquitetura ter chegado a todas as classes sociais, diferentemente do que muitos podem pensar. Afinal, durante algum tempo resistiu-se a ideia de que a especialização era acessada apenas pelas classes B e A. Nesta rota de raciocínio, a especialista versou também sobre como o “modismo” sustentabilidade tem tentado ocupar espaço junto à Construção Civil contemporânea. Confira o que pensa a entrevistada acerca de tais temas:
 
Neste momento da entrevista, a arquiteta Anna Cotta analisa o peso da influência trazida pelos valadarenses que moraram ou ainda moram no Estados Unidos, e alerta quanto ao espaço que a sustentabilidade já ocupou na Construção Civil. Para ela, a indústria e alguns setores já começam a incorporar o “modismo”, mas a sociedade como um todo resiste face à contrapartida que lhe cabe. Entenda o posicionamento da especialista.
 
Embora os projetos de Anna Cotta sejam um produto de “grife”, como dizem alguns, graças à altíssima aprovação dos mesmos, a própria arquiteta se anuncia maleável, por aceitar, sim, interferência do cliente naquilo que está sendo desenvolvido. Para dar formas a este pensamento, ela lembrou que a televisão influencia diretamente no que as pessoas desejam para as suas casas; e ela que se nega a ser “a dona absoluta da verdade”, sempre encontra um caminho para incorporar sugestões daqueles que a contratam, sem prejuízo do equilíbrio do projeto em que tinha originalmente concebido.
 
 
Anna Cotta, nos momentos finais da entrevista, destacou três aspectos muito interessantes: o cumprimento de prazos determinados para execução de obras, o desafio imposto por toda reforma que se pretende fazer, e propôs uma leitura de como ela enxerga Governador Valadares do ponto de vista urbanístico. Segundo ela, a solução para que prazos não sejam extrapolados, está em montar uma equipe afinada e que consiga ter uma antevisão do projeto como um todo. Considerou que “ama o desafio da reforma” e, quanto à Valadares, rotulou a cidade como sendo uma cidade que oferece pouco, urbanisticamente falando, o que põe em alerta a qualidade de vida de quem vive aqui. Assista às ponderações feitas pela arquiteta:

 
O escritório Anna Cotta funciona na Rua Barão do Rio Branco, 461, sala 305, em Governador Valadares. Telefone (33) 3271-4572. E-mail: arquiteta@annacotta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário