Ricardo Cascarro

fala sobre Acupuntura ao VOX!


 
Ricardo Gama Cascarro é fisioterapeuta.




O canal “Conversa com o Editor” ficou frente a frente, no dia 21 de fevereiro de 2012, com o fisioterapeuta Ricardo Gama Cascarro, profissional com ampla aprovação em Governador Valadares e com um número, a cada dia, crescente de novos clientes.

Nesta oportunidade, o VOX quis debater um procedimento oriental que vem ganhando mais e mais admiradores no Leste de Minas Gerais: A Acupuntura. Embora seja um especialista no assunto, responsavelmente o fisioterapeuta Ricardo Gama Cascarro não deixou de tratar com equilíbrio e usar como referência científica apenas os resultados que seus pacientes vêm conseguindo com o uso da Acupuntura. Segundo o entrevistado, os resultados – e apenas os resultados alcançados e comprovados - é que têm o poder de consagrar um determinado procedimento.

Neste primeiro vídeoVOX, Ricardo Gama Cascarro, provocado pelo editor do portal, afirmou que a impaciência ocidental não é adversária da Acupuntura, como muitos pensam; e, sim, a dificuldade que o ocidental tem em lidar com o que deve ser preventivo. Acompanhe:


 
Neste vídeoVOX, o fisioterapeuta contestou a ideia de que, para muitos, Acupuntura segue sendo um procedimento experimental, vez que se sustenta em evidências.  Na mesma entrevista, Ricardo Gama Cascarro desconstruiu a ideia de que o procedimento é destinado exclusivamente à classe A e alertou que a escolha do profissional que a pratique deve ser bastante criteriosa. Assista ao vídeo:
 
O fisioterapeuta Ricardo Gama Cascarro, neste ponto da entrevista, disse fugir dos extremos da discussão entre aqueles que acham que Acupuntura é um tratamento acessório e aqueles que discordam. Apesar das quase 700 doenças que podem ser tratadas com o emprego da Acupuntura, o entrevistado limitou-se a dizer apenas sobre a sua experiência em consultório. Acompanhe o raciocínio dele.
 
A conversa com o editor do VOX foi finalizada com o fisioterapeuta Ricardo Gama falando sobre até que ponto o medo da agulha dificulta que algumas pessoas busquem o tratamento. Ele aproveitou para descrever o perfil daqueles que podem e dos que não podem, afinal, não pode servir-se da Acupuntura como tratamento.  Siga o depoimento do especialista:

 
O fisioterapeuta Ricardo Gama Cascarro mantém consultório na Rua Marechal Floriano, 654, salas 601 a 603. Agendamentos pelo telefone (33)  3271-0103. E-mail para outros contatos cascarrofisioterapia@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário